Espaço onde se abordam relevantes questões relacionadas com o desporto em geral.
Domingo, 02 DE Novembro 2014
"Juniores: Treinador do Algés morreu a dar a tática
 
Tragédia no complexo do alto do lumiar.
 

O encontro entre Águias da Musgueira e Algés, a contar para o campeonato de juniores da 1.ª Divisão distrital da AF Lisboa, teve um final abrupto e trágico. Armando Gomes Indi, treinador do Algés, caiu inanimado e acabou por morrer no relvado do Complexo Desportivo do Alto do Lumiar.


Tudo aconteceu quando já decorriam 60 minutos da partida, que na altura estava empatada (0-0). Enquanto dava instruções aos seus jogadores, o técnico sentiu-se mal e caiu inanimado. Perante esta situação, a PSP que estava no local ligou de imediato para o 112, mas a resposta do INEMdemorou algum tempo e a ambulância só chegou ao recinto 25 minutos depois da chamada, pois tiveram dificuldades em encontrar o local.Os enfermeiros fizeram os habituais exercícios de reanimação, mas ao fim de uma hora e 45 minutos foi confirmado o óbito. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa, onde amanhã será realizada a autópsia.


O presidente do Algés, Joaquim Venâncio, estava no local e não deixa de lamentar a demora do INEM. “Muito do tempo que se perdeu foi a tentar explicar onde ficava o estádio, o que numa situação destas é decisivo.Mas os médicos foram inexcedíveis”, adiantou.


O presidente deixou ainda palavras de elogio a Armando Gomes Indi, que considera “muito mais do que um treinador”. “Era uma pessoa que todos amavam dentro do clube. Mais do que um treinador, ele era verdadeiramente um tutor. Ensinava, cuidava e, num escalão tão difícil como é o júnior, tinha o mérito de impedir que os jovens fossem pelo caminho errado. Era uma joia de pessoa, com quem eu tinha uma relação de amizade muito grande. Gostava que o seu exemplo fosse seguido”, afirmou.


Homenagem


Nuno Lobo, presidente da AFLisboa, deu as condolências e afirmou que vai ser decretado um minuto de silêncio na próxima jornada. OAlgés, por outro lado, está a tentar adiar o próximo encontro frente aoMem Martins, agendado para sábado."

 

Em: Jornal Record

 

 

publicado por Pedro Miguel Branco às 15:40
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO