Espaço onde se abordam relevantes questões relacionadas com o desporto em geral.
Quinta-feira, 20 DE Abril 2006
Benfica recorre e quer suspensão de play-offs.
O Benfica vai apresentar ainda esta semana recurso ao Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e espera que essa acção tenha efeitos suspensivos na realização dos play-offs do campeonato nacional, que se iniciam no próximo sábado.
No centro da polémica estão erros técnicos no segundo jogo do «play-off» das meias-finais entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz, a 25 de Março, que terminou com o triunfo dos visitantes, por 3-1, e a consequente eliminação dos campeões nacionais.
Caso o calendário programado pela FPV se mantenha, os «encarnados» ponderam faltar aos encontros de definição do terceiro lugar, com o Esmoriz, e sujeitarem-se à eliminação da prova e pagamento de uma multa, tal como está previsto no art. 20º do Regulamento de Provas.
O motivo do protesto:
Na base do protesto está um alegado erro técnico da equipa da arbitragem que decidiu retirar dois pontos à formação benfiquista, numa altura em que vencia o quarto “set” do jogo das meias-finais da Divisão A1 com o V. Guimarães, por 17-16 (o conjunto de José Jardim acabaria por perder a partida por 3-1, desfecho que ditou a sua eliminação da competição).
Apesar das regras da modalidade determinarem que nenhum ponto conquistado pode ser retirado, o marcador voltou para a situação em que estava antes de acontecer o erro técnico, concretamente para 15-16 a favor do V. Guimarães.
O alegado erro técnico deveu-se ao facto do árbitro da mesa ter dado uma indicação errada sobre o jogador do V. Guimarães que teria de servir. A anomalia só seria detectada, pelo técnico dos minhotos, quando o Benfica passou para a frente por 17-16 (claro…).
publicado por Pedro Miguel Branco às 14:08
Abril 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
23
24
26
27
28
29
30
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO