Espaço onde se abordam relevantes questões relacionadas com o desporto em geral.
Segunda-feira, 13 DE Junho 2005
O futebol constitui um autêntico fenómeno de popularidade no nosso país. “Arrasta” por isso milhões de pessoas.É uma verdadeira indústria do espectáculo em que se movimentam milhões e milhões de euros anualmente. No entanto esses milhões, na sua maioria das vezes, não passam pelo bolso dos “artistas da bola”, ou seja, pelos futebolistas. São poucos os Figo`s, Ronaldo`s e companhia.

A SuperLiga e a Liga de Honra, por exemplo, são constituídas por equipas com milhares de jogadores. Qual será o salário da maioria deles? Serão milhões de euros? Alguns milhares de euros? Ou, nem por isso?

O problema reside na falta de informação que os jogadores têm para fazer valer os seus direitos na altura de negociarem os seus contratos com os clubes e Sad`s. Principalmente os mais jovens, muitas vezes vítimas de promessas milionárias que depois não se chegam a concretizar. Pelo menos para os seus bolsos!!!

Como apaixonado do futebol e do direito desportivo tentarei aqui abordar questões relacionadas com as transferências, contratos, castigos e processos disciplinares, empréstimos, etc, etc.Conto para isso também com a colaboração de todos os que quiserem falar sobre um determinado tema ou problemática. Basta enviarem-me um e-mail.


Pedro Miguel Branco
(pedro_branco@sapo.pt)
publicado por Pedro Miguel Branco às 15:34
Junho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO